A Motorola Solutions lança uma ferramenta para desenvolvimento de aplicações web em computadores móveis com plataformas Windows Embedded Handheld (Windows Mobile), Windows Embedded Compact (Win-CE) e Android ET1.

Batizada de Motorola RhoElements, a solução é resultado da aquisição da Rhomobile, concluída pela Motorola em junho deste ano.

Conforme divulgado pela fabricante, a plataforma permite não só o desenvolvimento de aplicativos para computação móvel nos sistemas já mencionados, como também oferece suporte expansível para “sistemas operacionais que ainda serão lançados”.

“O RhoElements oferece estrutura HTML5/JavaScript/CSS, o que permite que os clientes transitem de soluções terminais concorrentes ou aplicações legadas de navegadores para aplicações web mais poderosas e intuitivas”, explica Suhas Uliyar, arquiteto chefe de Soluções de Computação Móvel da Motorola Solutions.    

A solução conta, ainda, com funcionalidades que suportam HTML5, como caching e web storage, permitindo aos desenvolvedores otimizar a utilização da rede, com operação contínua mesmo quando os usuários perderem a conexão temporariamente.

A primeira versão do RhoElements, que tem suporte para o Motorola enterprise tablet (ET1), com Android, e dispositivos móveis da fabricante equipados com Windows Mobile 6.5.3 e 6.5.2 e Windows CE 5,6 e 7, já está disponível para download.