Tamanho da fonte: -A+A

A Netgear, fornecedora de soluções de conectividade, anuncia sua entrada no mercado brasileiro de operadoras de telecomunicações.

Com aproximadamente um terço do valor global do faturamento da companhia obtido neste mercado, a Netgear já anuncia pipeline de contratos no novo segmento com previsão de fechamento para o próximo semestre.

O objetivo é que, gradualmente, a empresa traga para o Brasil seu portfólio de mais de 150 produtos para operadoras.

No momento, o foco será a linha de home gateways, cables, eMTAs Docsis 2.0 e 3.0, switches e storages, por meio de sua rede de distribuidores e revendas.

“A estratégia de investimento em operadoras surgiu devido ao potencial do mercado de banda larga no Brasil, que só no primeiro trimestre registra expansão de 70% no volume de acessos móveis em relação aos 7 milhões do fim de 2009”, afirma Eduardo Drummond, gerente de Vendas para Operadoras de Telecomunicações da Netgear.

Outro fator que impulsionou a decisão da companhia, segundo o executivo, foi o atual cenário de estabilidade econômica do país, que possibilita o aumento do poder aquisitivo dos consumidores.

Atualmente, os equipamentos da Netgear já são utilizados por operadoras da Europa e EUA como Comcast, British Telecom e AT&T, entre outras. A carteira total tem mais de 50 clientes.

Além do novo segmento de atuação no país, a empresa também anuncia lançamentos como a linha de modems DSL (JDGN1000 e JDM100), roteadores WRN1000 e roteadores 3G com foco em operadoras de celular (MBR1000).

Também lançou produtos para empresas de TV a cabo (Docsis 3.0 – CG3000 e Docsis 2.0 – CG2000), além do HD externo wireless-N WNHDB3004, o storage ReadyNAs e switches.

A Netgear é especializada em soluções de conectividade voltadas ao SMB e à linha doméstica.

Conforme dados do Gartner, a empresa detém 23% do mercado em receitas de vendas de storages NAS (Network – Attached Storage) com valor abaixo de US$ 5 mil, sendo líder do segmento nos EUA e Europa.