Tamanho da fonte: -A+A

A Art IT - provedora de soluções em software para empresas de telecomunicações, e serviços de Infraestrutura – investirá R$ 1 milhão na implementação de uma área de pesquisa e desenvolvimento com foco em telecomunicações na cidade de Campinas, onde fica sua sede.

O objetivo da área é entender a fundo uma operação de TV por assinatura e implantar, a curto prazo, um serviço experimental dentro da empresa.

O setor, que já está em atuação, conta com cinco colaboradores especializados no setor de telecomunicações, contratados para executar uma série de pesquisas relacionadas ao funcionamento de uma empresa de Telecom.

A estrutura contempla todos os recursos necessários para o funcionamento de uma TV por assinatura, e servirá como laboratório para que a área de pesquisa e desenvolvimento conheça a fundo o funcionamento deste tipo de operação e entenda suas necessidades de Tecnologia da Informação.

“Contar com uma operação de TV por assinatura funcionando dentro de nossas instalações nos permitirá entender a fundo, tanto tecnologicamente quanto em termos de gestão, como esse tipo de estrutura funciona. Assim, poderemos identificar tendências dentro do setor com antecedência, e sair na frente no desenvolvimento de soluções”, explica Renato Alexandre da Silva, presidente da Art IT.

Em 2009, a empresa também implantou em suas instalações, em Campinas, uma célula especializada no desenvolvimento de projetos de Tecnologia da Informação com base em Arquitetura Orientada a Serviços (Service-Oriented Architecture - SOA).

Ainda no mês de julho, a Art IT anunciou ainda a abertura de uma fábrica de software com capacidade para cerca de 200 colaboradores na cidade de Mococa, interior de São Paulo. O investimento para a implementação da unidade será de R$ 9 milhões em cinco anos.