A Damovo anuncia na Futurecom nesta segunda-feira, 12, o lançamento de uma nova oferta de Collaboration as a Service no Brasil, em parceria com a Cisco. 

 
De acordo com as companhias, o serviço é baseado na oferta de Collaboration as a Service da Damovo e agilizará a adoção de comunicação unificada no Brasil. 
 
O serviço hospedado estará disponível para clientes em outubro de 2011 e funcionará a partir de dois data centers redundantes localizados no Brasil.
 
A Damovo fará o gerenciamento e a instalação do serviço.
 
“Com essa oferta pioneira de CaaS, a Damovo e a Cisco oferecem ao mercado o que há de mais moderno, seguro e robusto em termos de soluções baseadas em management on cloud”, diz Alberto Ferreira, CEO e presidente da Damovo do Brasil.
 
Damovo diversifica
Antiga divisão de serviços empresariais da sueca Ericsson, a Damovo tem apostado na diversificação do portfólio, com uma presença crescente dos produtos da Cisco nas vendas.
 
Em entrevista ao Baguete Diário concedida em julho, o presidente da Damovo Brasil, Alberto Ferreira, afirmou que a Cisco já é, junto com a Aastra (a antiga divisão de PABX empresarial da Ericsson), os carros chefes da empresa no país.
 
A Damovo do Brasil é hoje a primeira entre as 10 subsidiárias da multinacional inglesa de soluções de telecomunicações, com um faturamento de R$ 143 milhões no país em 2010.