Tamanho da fonte: -A+A

A WTorre, grupo do setor de construção civil com unidades em São Paulo e Rio de Janeiro, além de duas filiais no México e atuação na Bahia, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Pará, Minas Gerais, Paraíba e Pernambuco, investiu em uma plataforma de telefonia IP da Dimension Data.

A meta é agilizar a troca de informações entre seus escritórios e obras em andamento de diversas regiões do país. 

O projeto, que também tem como objetivo reduzir os custos da empresa com telefonia, principalmente em ligações interurbanas, teve início em março de 2009 e já está cerca de 70% concluído. Até agora, os gastos já reduziram 25%.

A previsão é de que até dezembro a telefonia IP esteja em uso em 100% das obras iniciadas pela WTorre.

“A telefonia IP nos permite maior agilidade no contato entre as unidades da empresa e as obras em andamento”, diz Paulo Garcia, gerente de TI da WTorre. “Registramos ganhos de produtividade pelo uso otimizado do telefone, diminuição do tempo de acesso à informação e também pela capacidade de iniciar uma conferência de voz, vídeo ou dados utilizando qualquer aplicativo de área de trabalho”, complementa.

Fundada em 1981, a WTorre atua em segmentos como engenharia, empreendimentos imobiliários, residencial, gestão de estaleiro para a construção de plataformas offshore, além de dedicar-se a investimentos em infraestrutura.

O grupo possui um portfólio de mais de 196 projetos, quantificando até o momento mais de 5 milhões de m² construídos.

Atualmente, a empresa conta com mais de 9,5 milhões de m² de terreno em estoque, 565.847 m² de área em locação, 513.603 m² de área em desenvolvimento para locação e outros projetos em análise e produção dentro e fora do Brasil.

Na área de infraestrutura, a companhia, que possui duas unidades no México, mantém participação acionária na BR Vias e Rio Ambiental.