A organização americana sem fins lucrativos de avaliação de produtos Consumer Reports não vai recomendar o iPhone 4, devido às falhas do sinal de rede sem fio do aparelho da Apple.

De acordo com a Reuters, a Consumer Reports publicou em relatório nesta segunda-feira, 12, afirmando que testou três modelos de iPhone 4 e de outros telefones -incluindo o iPhone 3GS e o Pre, da Palm - e descobriu que nenhum apresentava os problemas de perda de sinal do mais recente iPhone.

O iPhone 4 vendeu 1,7 milhão de unidades em três dias, mas vem sendo alvo de reclamações sobre a fraca recepção de sinal. Muitas das reclamações envolvem uma antena que, segundo comentado, reduz a força do sinal se tocada de certa maneira.

A Consumer Reports, cuja revista 7,3 milhões de assinantes, recomendou cobrir o espaço na antena com uma fita isolante ou algum outro material que não conduza eletricidade. O relatório da empresa está disponível na íntegra pelo link relacionado abaixo.

A organização também disse que seus testes indicaram que a rede da AT&T não é a principal responsável pelos problemas de recepção de sinal do iPhone 4.

A Apple vem afirmando que quase nenhum celular sofrerá uma perda de final caso o aparelho seja tocado de certos modos.

A empresa afirmou depois que havia descoberto uma falha no software que amplifica a força do sinal, embora a companhia não tenha diretamente tratado das preocupações sobre a antena.