A GVT anuncia os dois finalistas da RFP (Request for Proposal) para escolha do integrador de sua plataforma de IPTV. Cisco e Ericsson foram as escolhidas para o desenvolvimento dos projetos-piloto do serviço, que serão colocados em prática com cerca de 300 clientes da operadora entre o final deste ano e começo do próximo.

Iniciado em novembro de 2007, o processo de pedido de informação para o serviço de IPTV levou 20 empresas a solicitarem a documentação necessária e 11 a apresentarem efetivamente a proposta. Dessas, quatro foram selecionadas para uma avaliação mais minuciosa até chegar a Cisco e Ericsson. O prazo de lançamento do serviço e o preço a ser adotado dependem ainda da aprovação do Projeto de Lei 29 (PL29), que mudará as regras para oferta de conteúdo por parte das operadoras.

"Nossa meta é termos o projeto finalizado e pronto para lançamento quando a discussão em torno do PL29 estiver concluída ou perto da definição", afirma Ricardo Sanfelice, gerente de Marketing de Produtos da GVT. "Defendemos o direito das operadoras de oferecer conteúdo para ampliar à população o acesso ao serviço de TV por assinatura, aumentar a competição, o nível de serviço e a diversidade da oferta", acrescenta.