A Alog Data Centers associou-se ao Open Data Center Alliance, consórcio global independente, formado com objetivo de definir requisitos técnicos para os data centers e infraestrutura de TI, e promover a implementação de técnicas e uso de referências em cloud computing para o mercado.

Em 2010, a Alog investiu mais de R$ 3 milhões em cloud computing para oferecer ao  mercado uma infraestrutura de cloud corporativa.

“Com o investimento em cloud computing e a nossa referência em serviços de infraestrutura de TI, foi possível fazer parte da Open Data Center Alliance e ajudar as empresas a adotarem as melhores práticas de TI, aproveitando todo o potencial da computação em nuvem”, afirma Antonio Carlos Pina, diretor de tecnologia da Alog Data Centers.


A Intel é a consultora técnica da organização que tem o comitê diretivo formado por multinacionais como Deutsche Bank, JP Morgan Chase, Shell e Lockheed Martin, entre outros. A lista de membros chega a 81, incluindo nomes como o Cern, Atos Origin e Kraft Foods.

Os brasileiros ainda são poucos. Além da Alog, estão também na lista a concorrente Locaweb, a Vivo e Eclipse Telecom.