Rogério Abruzzini, diretor de marketing e comercial da Iron Mountain

A Iron Mountain, especializada em soluções para gestão de informações, acaba de abrir um data center em Curitiba, onde já mantinha unidade.

A nova operação faz parte de um investimento de mais de R$ 6 milhões que também prevê a construção de um novo data center em São Paulo, em breve, mas reforça principalmente a estratégia da companhia para incrementar os negócios no Sul,  região que já é motor para suas operações no país.

Em março do ano passado, a empresa abriu a segunda unidade no Sul, em Esteio, e com isso projetou elevar para 30 a 40% a participação regional nos negócios nacionais no primeiro ano.

Em setembro, porém, a meta já havia sido ultrapassada, com o fechamento de 26 contratos a partir da operação local.

Conforme Rogério Abruzzini, diretor de Marketing e Comercial da Iron Mountain, o novo data Center de Curitiba – equipado com soluções IBM - dobra a capacidade de movimentação de dados da empresa.

“Somos agora a única empresa deste mercado que conta com um data center próprio desse nível, tanto em volume, quanto em disponibilidade”, garante o executivo.

Além da IBM, a Iron Mountain trabalha com parceiros como Cisco, EMC, Vmware e CommScope.

Especializada em tecnologia para gerenciamento, guarda e proteção de informações, a Iron Mountain está presente em 39 países.

Na América Latina, as operações estão na Argentina, Brasil, México, Chile e Peru.

No Brasil desde 2001, a empresa possui 15 bases operacionais que reúnem mais de 80 mil m² de área.

Além dos locais já citados, a companhia mantém presença local em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.