A TIM firmou um acordo com a Simm do Brasil, subsidiária da Brightstar Corp, especializada na distribuição de serviços e soluções de mobilidade, criando um novo canal de vendas de planos de voz e dados para o mercado corporativo.

O portfólio de ofertas inclui planos como o TIM Liberty Empresa e Empresa Mundi, que serão ofertados por cerca de 20 revendas da Brightstar em todo o país.

A expectativa é ampliar a parceria para 250 canais até o final deste ano.

De acordo com Nicolo Bellorini, responsável nacional de vendas Business da TIM, a meta é elevar a capilaridade da operadora no mercado corporativo, que “exige um nível aprimorado de conhecimento e atendimento por parte dos vendedores”.

O executivo esclarece que a parceria cria o primeiro canal no Brasil especializado na venda de serviços de valor agregado de telefonia para pequenas e médias empresas.

“Estas companhias necessitam de aplicações e soluções em linha com os avanços tecnológicos”, afirma o executivo. “Toda força de vendas foi treinada e já iniciamos a comercialização. Este canal aumentará nossa penetração entre os clientes usuários de planos corporativos”, completa.

Já Daniel Couri, diretor da Unidade Empresarial da Brightstar, conta que, atualmente, a empresa mantém uma rede de revendas em todo o Brasil para a Unidade de Negócios Empresariais, lançada em 2010.

“Essa é uma das nossas principais iniciativas estratégicas para este ano. Temos parcerias com os principais fabricantes, provedores de soluções corporativas e, agora, com a TIM”, afirma Couri. “Com isso, podemos oferecer uma solução fim a fim de mobilidade para as empresas”, finaliza.

A TIM conta, hoje, com cerca de 52 milhões de clientes, com market share de 25,3% no Brasil, segundo dado de janeiro de 2011.

Já a Brightstar é provedora de soluções a fabricantes, operadoras, varejos e empresas dentro da indústria de telecomunicações.

Sediada em Miami, a empresa mantém estrutura de vendas e distribuição em seis continentes.