Gilberto Nunes, diretor comercial da Objective

Tamanho da fonte: -A+A

A Objective Solutions, especializada em soluções de CRM e Billing para operadoras de serviços triple play (voz, vídeo e dados), quer quase quadruplicar seu faturamento até 2013, atingindo R$ 40 milhões.

Já para este ano a meta é aumentar 50%, atingindo R$ 24 milhões. Nos últimos três anos, a expansão média da receita tem sido de 15%.

“Há hoje, um forte avanço do mercado de produtos e serviços triple play que deve ser o carro chefe das operadoras do setor esse ano”, afirma Gilberto Nunes, diretor comercial da Objective.

De acordo com o instituto de pesquisas IDC, somente para a América Latina serão investidos US$ 4 bilhões em infraestrutura wireless e até o fim de 2010, a região poderá ter cerca de 11,2 milhões de assinaturas de banda larga móvel.

Para atingir a meta, foi feita uma reestruturação nas áreas técnicas e de negócios, agora divididas em quatro frentes: operações, arquitetura, administrativa/financeira e comercial/marketing.

A Objetive solutions tem uma fábrica de software, localizada na cidade de Maringá  onde a companhia mantém uma equipe especializada em linguagem Java e em banco de dados Oracle.

As áreas de Suporte Centralizado e Treinamento estão distribuídas nas unidades de Curitiba e São Paulo, trabalhando em regime 24/7 ou 8/5, de acordo com a necessidade dos clientes.

Entre os clientes estão empresas como Telefônica, Oi, Net, TV Globo Internacional, JET - Acom Comunicações, Embratel, Sky, Tim, Telecine, Globosat, Globo.com entre outras.