Quatro meses após o lançamento, HostedBES Blackberry Enterprise Service, solução para acesso móvel ao Microsoft Exchange, já contabiliza 15 clientes corporativos, totalizando mais de 240 usuários.

O serviço foi lançado no ano passado por uma parceria entre a norte-americana Diveo e a catarinense Navita. A previsão é que a ferramenta atinja, até outubro de 2010 mais de mil usuários.

A ferramenta pode ser adquirida diretamente junto à Diveo ou à Navita, ou, ainda, por meio de operadoras de telefonia celular.

“Hoje 25% das vendas do HostedBES são realizadas em parceria com as operadoras”, explica José Peyon, diretor de Canais e Marketing da Diveo.

E segundo ele, a Diveo e a Navita já estão negociando com as teles a integração dos serviços do software na fatura dos serviços de telefonia.

“A adoção do e-mail móvel deve ser um direito de todas as empresas e o custo não pode ser impeditivo. O Hosted BES combina qualidade, custo e benefícios para o negócio de nossos clientes”, acrescenta Roberto Dariva, diretor executivo da Navita. “Por isso, estamos desenvolvendo recursos avançados para permitir maior nível de integração dos serviços HostedBES com sistemas de e-mail legados e multiplataforma”, finaliza.

Expansão projetada
Em breve, as duas empresas parceiras também prevêem expandir as plataformas suportadas pelo HostedBES, além de desenvolver soluções móveis para a plataforma Diveo CRM, que é a oferta do Microsoft Dynamics CRM como serviço.