A BMC, vendedora de equipamentos de terraplanagem, escolheu a Ativas para hospedar seu ambiente de contingência do sistema integrado de gestão empresarial da SAP.

Segundo a Computerworld, a companhia espera ampliar e garantir mais disponibilidade aos clientes com a mudança. O serviço, em fase de implementação, será concluído nos próximos dias.

O gestor-geral de TI da BMC, Ayres Simões, aponta que o objetivo da mudança é fortalecer o plano de continuidade de negócios e garantir alta disponibilidade das informações.

“Se houver algum problema em nosso servidor podemos acionar o sistema secundário, que passa a funcionar automaticamente, já que nossos dados estarão replicados fora da empresa, em um ambiente seguro, confiável e íntegro”, explicou à Computerworld.

Segundo as companhias, a parceria significa maior qualidade, segurança e confiabilidade nos serviços prestados pela BMC, visto que a infraestrutura de contingência ficará hospedada em um data center Tier III, que atesta disponibilidade de, no mínimo, 99,98%.