Ex-Intel assume RH da Avaya no Brasil

15/06/2011 11:34

A Avaya Brasil acaba de contratar Laura Lafayette como sua nova diretora de Recursos Humanos no país.

Laura vem de mais de 10 anos de experiência em RH na TI, com conhecimento nos mercados da América Latina e EUA, formado por passagens em empresas como Intel (Brasil e EUA) e Empire Pacific Windows.

A nova executiva entra no lugar de Renata Janini Dohmen, que assume a liderança de RH da Avaya para Vendas e Marketing na chamada região APAC.

Laura Lafayette, nova diretora de Recursos Humanos no país

Tamanho da fonte: -A+A

A Avaya Brasil acaba de contratar Laura Lafayette como sua nova diretora de Recursos Humanos no país.

Laura vem de mais de 10 anos de experiência em RH na TI, com conhecimento nos mercados da América Latina e EUA, formado por passagens em empresas como Intel (Brasil e EUA) e Empire Pacific Windows.

A nova executiva entra no lugar de Renata Janini Dohmen, que assume a liderança de RH da Avaya para Vendas e Marketing na chamada região APAC.

A nova contratada vai se reportar diretamente a Sonali Dighe, que, a partir dos EUA, dirige os recursos humanos da empresa em toda a região Americas International.

Conforme Laura, sua função será supervisionar funções como compensação, recrutamento e administração de benefícios, gerenciamento de políticas, engajamento dos funcionários, entre outras.

Dar apoio à liderança da companhia, definir e executar programas de engajamento dos colaboradores e assegurar que a companhia aja conforme a legislação também estão entre as atribuições da executiva.

Laura Lafayette é formada pela High Point University, da Carolina do Norte, em Letras e Relações Públicas, com pós graduação em RH pela Portland State University.

A Avaya tem sede nos EUA e, no Brasil, opera com escritórios em quatro estados, sendo a sede na capital paulista.

Ao todo, a companhia emprega 300 funcionários no país, onde também fica o primeiro centro global de desenvolvimento de software da empresa, especializada em soluções de comunicações unificadas, contact centers, dados e serviços.
 

Entra, sai...
Em abril deste ano, o então presidente da Avaya no Brasil, Cleber Morais, deixou a companhia para assumir como diretor-presidente da Bematech.

O profissional ficou à frente da subsidiária desde 2007 e chegou a ser nomeado, em 2009, o executivo do ano da empresa globalmente.

Um novo presidente ainda não foi anunciado pela Avaya. Consultada pela redação do Baguete nesta quarta-feira, 15, a assessoria de imprensa da companhia informou que assim que houver um novo presidente, avisará.

Além da troca na presidência, cerca de oito meses antes a Avaya havia anunciado a contratação de Glaucia Maurano para a gerência de Marketing no Brasil.

A executiva trouxe para a subsidiária experiência de mais de 15 anos no mercado de tecnologia, com passagens por empresas como SAS Brasil, Yahoo!, NCR Brasil E AT&T.

Veja também

Avaya: novidade em virtualização de data center

A Avaya disponibiliza seu novo switch de data center e solução de gerenciamento de rede, ampliando as capacidades da linha Avaya Virtual Enterprise Network Architecture (VENA).

Cleber Morais deixa Avaya e assume Bematech

Cleber Morais, ex-presidente da Avaya, cuja saída do cargo foi anunciada pela companhia via comunicado oficial na quarta-feira, 27, acaba de assumir como diretor-presidente da Bematech.

O profissional ficou à frente da Avaya desde 2007 e chegou a ser nomeado, em 2009, o executivo do ano da companhia globalmente.

Avaya Brasil tem nova gerente de Marketing

A Avaya Brasil, empresa de fornecimento de aplicações, software e serviços de comunicação, anuncia a contratação de Glaucia Maurano, que passa a responder pela gerência de Marketing da companhia no país.

Com 15 anos de experiência na indústria de tecnologia e atuação nas áreas de vendas, desenvolvimento de novos negócios e marketing, a executiva já atuou em empresas como SAS Brasil, Yahoo!, NCR BRASIL E AT&T.

Avaya lança aplicativos de colaboração

A Avaya anuncia o lançamento de uma suíte de produtos e serviços baseados no Avaya Aura para comunicações corporativas multimídia e em tempo real. As ferramentas são focadas em serviços de atendimento ao cliente e colaboração entre funcionários para empresas de médio e grande porte.

Avaya vai de NFe do Brasil

A Avaya Brasil, especializada em aplicações, software e serviços de comunicação, adotou a solução da NFe do Brasil para se adequar à legislação do Brasil, onde a subsidiária da empresa emite um volume médio mensal de 700 notas só em produtos.  

Avaya: comunicações unificadas para PMEs
A Avaya lança a nova versão do Avaya IP Office, solução de comunicações carro-chefe da companhia para o segmento de pequenas e médias empresas.

O Avaya IP Office 6.0 traz novas ferramentas de colaboração, que utilizam voz, serviços de mensagens instantâneas, presença e vídeo. Além disso, a solução ganhou recursos que facilitam a instalação e o uso, tudo para facilitar a adesão ao produto por empresas com menos de 20 funcionários.
Mirando SMB, Avaya lança PABX como serviço
A Avaya vai lançar em janeiro uma oferta de PABX como serviço. A novidade servirá para até mil ramais e, com ela, a empresa espera aumentar dos atuais 20% para 30% a participação de clientes de pequeno e médio porte em sua receita.

A meta é conquistar em torno de 200 clientes para o novo serviço em 2010.