Fabricante dos smartphones BlackBerry, a RIM - Research In Motion acaba de anunciar uma nova versão do software BlackBerry Enterprise Server 5, que traz como destaque entre suas funcionalidades, o suporte ao idioma português do Brasil.

Baseado no método push para mobilidade nos negócios, o software promete suporte a avançados recursos de administração de TI e controles de smartphones, que buscam ajudar a melhorar a produtividade dos profissionais móveis e atender a demandas de larga escala e missão crítica dentro das empresas.

Desenhado para oferecer acesso seguro a email, organizadores de dados, mensageria instantânea, navegação na internet e outros aplicativos empresariais, o BlackBerry Enterprise Server busca prover um link seguro com gerenciamento central entre os smartphones BlackBerry e os sistemas corporativos, aplicativos e as redes sem-fio.

A nova versão traz políticas de TI e recursos de administração novos, além de suporte adicional às plataformas de software mais comuns. Além disso,  integra-se com o IBM Lotus Domino e o Microsoft Exchange.

O sistema ainda garante recursos de segurança e ferramentas de administração, com o objetivo de simplificar o gerenciamento e o uso da solução BlackBerry dentro das empresas.

Informações adicionais sobre a nova versão podem ser obtidas pelo site relacionado abaixo.