A Infosys anuncia o lançamento do Flypp, plataforma de aplicativos que permitirá que operadoras de telefonia móvel ofereçam ao consumidor final uma série de aplicativos experimentais prontos para uso em todo o universo de aparelhos disponíveis no mercado com tecnologia digital.

"Os aplicativos móveis possibilitam que o usuário tenha uma experiência personalizada e interativa", afirma Subhash Dhar, membro do Conselho Executivo e diretor do Grupo de Vendas e Marketing da Infosys. "As operadoras vêem um deslocamento gradual de valor do fornecimento de conectividade rumo à monetização da demanda digital. O Flypp possibilita essa capacidade por meio de um modelo plug and play”, define ele.

A nova plataforma é centrada na operadora e permite que esta ofereça, inclusive, aplicativos de terceiros a seus assinantes.

Integrável ao ambiente tecnológico atual das operadoras, a solução também oferece a fornecedores de software independentes um canal viável para demonstrarem e monetizarem seus aplicativos próprios em diversos locais e com diversas operadoras, garante Dhar.

O lançamento conta, ainda, com uma caixa de ferramentas para testar e certificar o funcionamento dos aplicativos nos ambientes das teles.

Sediada em Bangalore, a Infosys tem mais de 104 mil funcionários em mais de 50 unidades em todo o mundo.