A Telefônica firmou um acordo com a Acision, que passa a entregar mensagens SMS, MMS e empresariais aos usuários móveis da operadora em toda a América Latina.

Na prática, a Acision implementou uma arquitetura de serviços abertos para a Telefonica Latinoamérica, incluindo as soluções Acision SMSC, Acision MMSC, Acision Application Gateway e Acision Enterprise Messaging.

“Com essas soluções, a Telefonica poderá extrair mais valor dos ativos de rede já em operação e introduzir com mais rapidez novas linhas de serviços de mensagens no mercado, direcionados a usuários individuais e corporativos”, explica Emilio Gayo, chefe de Estratégia de Desenvolvimento de Negócios da Telefonica Latinoamérica.

Já Felix Gonzalez Quesada, diretor de Contas Estratégicas da Acision, afirma que as duas companhias já mantém parceria há dez anos.

“Ao integrar nossa infraestrutura de mensagens, a Telefonica poderá implementar uma linha maior de serviços, aumentando a fidelidade dos clientes e criando novas receitas", destaca o executivo.

Além disso, o novo contrato aumenta a participação da Acision na área de MMS.

“Com um número crescente de operadoras do mundo inteiro instalando a Acision MMSC como base de seus serviços de mensagens multimídia, totalizamos mais de 20 clientes novos e antigos nos últimos dois anos", comemora Rafael Steinhauser, vice-presidente sênior e gerente geral da Acision para a América Latina.

A Acision é especializada em soluções para dados móveis. A companhia oferece ferramentas para controle, otimização e monetização do tráfego de dados para operadoras.

Já a Telefonica atua em telefonia fixa e móvel. A companhia tem presença em 25 países e uma base de clientes de que soma cerca de 282 milhões de acessos.

Com sede na Espanha, a operadora é listada com capital acionário de 4.563.996.485 ações ordinárias negociadas nas bolsas de valores de Madri, Barcelona, Bilbao, Valência, Londres, Tóquio, Nova York, Lima, Buenos Aires e São Paulo.