O Itaú anuncia nesta sexta-feira, 16, a inclusão da assessoria financeira na plataforma móvel e o aplicativo mobile broker, disponível agora também para iPhone, ambos oferecidos gratuitamente.

A corretagem de ações no ambiente mobile, conta com as mesmas taxas cobradas pelos demais canais de operações da corretora, como home broker, mesa ou sala de ações.
 
A área de assessoria financeira do banco, disponível a clientes também por meio do atendimento em agências e bankline, conta com consultoria de investimentos, simulador de projetos de vida e cerca de 40 vídeos com informações das diferentes modalidades de produtos e panoramas do mercado.

Também está disponível no canal móvel a Análise de Perfil do Investidor (API), por meio da qual o banco sugere a melhor carteira de produtos para cada cliente.
 
App
Com o aplicativo para iPhone, será possível realizar compras e vendas de ações, além de consultas a CDB e posição de fundos, como o de previdência, aplicações e resgates, cotação de ações e moeda estrangeira, entre outros serviços.

O aplicativo é uma versão customizada para o celular da Mac da plataforma já existente em formato HTML lançada pela Itaú Corretora em 2008.
 
além de oferecer também o quadro de acompanhamento de mercado com os principais papéis e indicadores, além da visualização gráfica da carteira do cliente, relatórios de analistas e acesso aos vídeos da TV Itautrade.

O mobile broker está disponível para mais de 18 milhões de clientes com senha eletrônica cadastrada.