A Dígitro Tecnologia, desenvolvedora de soluções de inteligência, tecnologia da informação e telecomunicações, está criando um Esquadrão de Segurança da Informação, dentro do programa Protege.

O programa, cuja gestão está a cargo de um Comitê de Segurança, é formado pelos executivos responsáveis em cada um dos departamentos da empresa.

Enquanto o Comitê se encarrega de avaliar, discutir e definir as políticas de segurança da Dígitro, o Esquadrão se encarrega da execução e disseminação das práticas estabelecidas pelo Comitê.

Com a colaboração destas duas instâncias, a Dígitro amplia de 30 para 60 o número de pessoas envolvidas diretamente em atividades relativas ao programa Protege Dígitro.

“A cada dia, o programa recebe e avalia mais e mais sugestões dos colaboradores e é crescente o interesse de todos em contribuir com o Protege”, comemora Geraldo Faraco, Presidente da Dígitro.

Segundo a empresa com a criação do Esquadrão, cada membro do Comitê passa a contar com um responsável de apoio na fase de execução e adoção das práticas por parte de cada colaborador nas empresas.

Baseado no conceito de segurança integrada, o programa Protege contempla a gestão de tecnologia, processos e pessoas.

A práticas desenvolvidas pelo Protege são permanentemente auditadas segundo as exigências das normas ISO 27001 e ISSO 27002, utilizadas como referência para a implantação do Protege.