A Linx Prevenção de Perdas está lançando a Linx RFID, solução de identificação por rádio frequência integrada para ampliar a produtividade do varejo.

Trata-se da primeira solução completa ofertada por um único fornecedor, incluindo desde o planejamento, gestão do projeto, instalação dos equipamentos, fornecimento das etiquetas inteligentes RFID e gestão operacional da planta instalada, bem como inventários rotativos e integração com os demais sistemas Linx. 

De acordo Alberto Menache, diretor presidente da companhia, embora o varejo tenha conhecimento dos benefícios da RFID, muitas empresas ainda não adotaram essa tecnologia por desconhecerem o retorno sobre os investimentos e a diminuição das perdas na cadeia de suprimentos.

"A identificação de itens por meio de rádio frequência é capaz de quintuplicar a produtividade e aumentar para cerca de 99,9% a precisão dos estoques, eliminando os erros de expedição, diminuindo os custos,  mão de obra e retrabalho, aumentando ainda a lucratividade das empresas ", salienta Claudio Landsberg, diretor da Linx Prevenção de Perdas.

Além disso, o RFID traz outros benefícios como maior rastreabilidade dos itens na cadeia de suprimentos, disponibilização da informação em tempo real e correções rápidas de falhas.

A solução já está disponível para toda a base de clientes do Grupo Linx e é totalmente integrada ao Linx ERP.

A Linx Prevenção de Perdas, uma das unidades de negócio do Grupo Linx, atende à demanda de empresas que necessitam de um provedor especializado em soluções para reduzir perdas por meio de serviços especializados e embarcados .

Presente no mercado há mais de 25 anos, o Grupo Linx possui mais de 5 mil clientes no Brasil, América Latina e Europa, atuando nos segmentos de vestuário, calçados, supermercados, home centers, farmácias, eletroeletrônicos, acessórios, concessionárias, autopeças, food service, postos de combustível e entretenimento.

O Grupo conta com mais de 1.200 colaboradores entre matriz e filiais, e integra as unidades de negócio Linx Sistemas, Linx Telecom, Linx Fast Fashion, Linx Logística e Linx Prevenção de Perdas.