A Navita, empresa com unidades em São Paulo e Florianópolis e especializada em soluções para portais corporativos e BlackBerry, acaba de incorporar a catarinense Seem, desenvolvedora de soluções na plataforma LMS (Learning Management System), web e mobile.

A compra aumenta em 25% a equipe da empresa e reforça seu portfólio em verticais como e-learning e dispositivos móveis.

O valor da transação não foi divulgado.

Com sede em Florianópolis, a Seem já atuava como um dos principais parceiros da Navita para integração do Navita Portal, o que rendeu à compradora, especialmente no último semestre, a conquista de novos clientes fora do Brasil, incluindo uma companhia no continente africano.

“A Seem vem para incrementar nossa equipe e apoiar nossos parceiros, pois eles conhecem bem o que um parceiro precisa para fazer um bom trabalho de integração de nossos produtos”, afirma Roberto Dariva, diretor executivo da Navita.

Ainda segundo ele, em breve a equipe deverá ser ainda mais incrementada – a companhia prevê novas contratações para o começo do ano que vem.

Tudo para atender a uma carteira de clientes que já conta com nomes de peso, como Gerdau, WalMart, Suzano, Bradesco, L'Oreal, C&A, NET, BankBoston, Amadeus Brasil e Intelig, entre outros.

Novos planos
O antigo sócio-diretor da Seem, Juliano Ghisi, passou ao cargo de diretor de Produtos da Navita. O executivo, que tem passagens por empresas como Darwin Technology, onde foi diretor de Tecnologia na unidade de Las Vegas; e a paulista Tesla, onde foi gerente de Projetos.

No novo cargo, ele terá como função expandir o portfólio da Navita.

Para portais corporativos, a meta é aumentar a quantidade de portlets (aplicativos independentes que podem ser integrados a um portal) e oferecer soluções específicas para intranets, extranets, portais de treinamento e mobilidade.

Já para BlackBerry, o objetivo é acelerar a velocidade com que os aplicativos para o smartphone da RIM são disponibilizados no mercado, usando como base o Navita Mobile,  framework para mobilização de aplicativos.