Tamanho da fonte: -A+A

A Alog Data Centers do Brasil é a primeira companhia brasileira a participar da comunidade OpenStack, que visa oferecer soluções para todos os tipos de nuvens.
 
A iniciativa foi iniciada pela Nasa e Rackspace em julho de 2010 e atualmente conta com a participação de mais de 140 empresas, incluindo nomes como HP, Dell, Intel, AMD e Cisco. 
 
A participação é feita através de projetos que podem ser relacionados entre si em vários componentes de uma solução de infraestrutura de nuvem.
 
“Um dos nossos objetivos é ser uma opção formal de infraestrutura de data center local para empresas que estão construindo suas nuvens públicas ou privadas baseadas no OpenStack no Brasil ou América Latina”, afirma o diretor e marketing e processos da Alog, Victor Arnaud.
 
A Alog atende a 1,3 mil clientes com serviços de infraestrutura de TI como cloud computing, hosting e colocation. Em fevereiro de 2011, a empresa vendeu 90% de seu capital para a  norte-americana Equinix.
 
Os data centers da Alog no Rio de Janeiro, São Paulo e Tamboré ocupam cerca de 16 mil m² de área construída e capacidade total para 56 mil servidores. São 500 funcionários.