A Unimed Barra da Tijuca

A Unimed-Rio Empreendimentos, organização responsável pela construção da rede assistencial própria da Unimed-Rio, contratou os serviços de outsourcing da Ativas, empresa de TI do Grupo Asamar e CemigTelecom.

Pelo contrato, a Ativas irá executar em seu data center o ERP hospitalar WPD, a solução de gestão empresarial MXM e sistemas de imagem para as unidades de pronto-atendimento da rede especializada em planos de saúde.

Além disso, a companhia também cuidará do Field Service da Unimed-Rio Empreendimentos.

“Uma das principais vantagens do outsourcing é o foco do cliente em seu core business, com redução de custos internos”, explica o CTO da Ativas, Antônio Phelipe. “O cliente pode acompanhar todo o processo através do gerenciamento de SLAs”, complementa.

O projeto acaba de encerrar a fase de ativação, segundo Phelipe, com a liberação dos sistemas nas unidades administrativas e no pronto atendimento da Unimed-Rio na Barra da Tijuca.

Em seguida, haverá a implementação dos novos processos em mais dois pronto atendimentos, nos bairros da Tijuca e Copacabana; e no Espaço para Viver Melhor, em Botafogo.

“A parceria tem tudo para ser produtiva e boa para as duas empresas. Temos uma expectativa alta em relação aos trabalhos da Ativas, de acordo com o atendimento que viemos tendo nesta fase inicial de operações”, avalia o superintendente Geral da Unimed-Rio Empreendimentos, Walter de Oliveira César.
 
A Ativas é especializada em tecnologia e atua como MSP (Managed Service Provider). A companhia possui, segundo Phelipe, o primeiro data center Tier III da América do Sul certificado pelo Uptime Institute.

A companhia também possui a certificação Tüv Rheinland.

A empresa atua na gestão de serviços de TI, soluções no modelo SaaS, cloud computing e virtualização nas camadas de firewall, rede, servidores/aplicações e storage.