A área de redes da Motorola alcançou a marca de dois milhões de dispositivos WiMax, entre CPEs e dongles, vendidos para operadoras e provedores de todo o mundo.

O marco foi alcançado em fevereiro, cinco meses após a companhia vender seu milionésimo equipamento, em setembro de 2009.

“Conseguimos superar o ritmo de vendas de dispositivos WiMax do ano passado, quando já havíamos duplicado a quantidade de equipamentos em seis meses”, afirma Bruce Brda, vice-presidente sênior da área de Redes da Motorola.

Além disso, segundo o executivo, desde que passou dos dois milhões de dispositivos vendidos, a Motorola já recebeu um “pedido significativo” de mais CPEs por parte da Axtel, operadora de telecomunicações mexicana.

A Motorola detém 40 contratos WiMax com operadoras de todo o mundo.

O portfólio de soluções da companhia inclui acesso, core, dispositivos, gerenciamento de redes e serviços. Já em CPEs e dispositivos, a empresa oferece modelos para as faixas de 2,3 GHz, 2,5 GHz e 3,5 GHz, para uso externo e interno, com funcionalidades que variam de tráfego de dados a combinações com voz, dados e Wi-Fi.

Em dongles, a oferta inclui dois modelos USB e uma docking station para o USBw 200.