A Marcopolo, fabricante de ônibus com sede em Caxias do Sul, acaba de remodelar seu portal, que agregou novas páginas corporativas e ganhou novo layout, além de ferramentas de interatividade.

A reformulação passou pela contratação de hospedagem web da porto-alegrense Datadrome, que dedicou ao cliente servidores de alta performance em uma estrutura de data center nível 5.

Conforme o analista de Sistemas da Marcopolo, Tales Augusto Caron, a Datadrome foi contratada depois de uma experiência “insatisfatória” com outro provedor.  

“Escolhemos a Datadrome não apenas pelo custo, que foi atrativo, mas também pela infraestrutura e principalmente pela questão de contar com a figura de um gerente para gestão específica da nossa conta”, complementa.

Ainda segundo Caron, o parque tecnológico da Marcopolo é renovado de quatro em quatro anos, com foco em melhorias dos sistemas internos, implementação de novas características de negócio e aplicações corporativas.

“Foi realizada há cerca de dois anos uma mudança de ERP, o que impulsionou maiores modificações em termos de infraestrutura. Hoje temos um ambiente totalmente virtualizado e redudante”, explica ele.