A israelsense NICE Systems, especializada em soluções para captação e análise de interações e transações, lança a nova versão do Nice Perform Express, ferramenta para contact centers que agora passa a atender também o mercado de pequeno e médio porte.

Com a nova solução, os contact centers SMB, além de sucursais de grandes empresas do setor, contam com recursos como gestão de qualidade do atendimento e a gravação total, que permite capturar todas as interações dos clientes, melhorar a retenção e a virtualização das chamadas, expandindo o suporte a dezenas de ambientes de telefonia adicionais.

Além disso, a ferramenta dá suporte à coleta de metadados não dependentes do sistema de Computer Telephony Integration (CTI).

“Os contact centers de pequeno e médio porte não conseguem mais manter vantagem competitiva apenas com a gravação simples para atender à legislação,” explica Aphrodite Brinsmead, analista do Datamonitor. “Estas empresas precisam de acesso a aplicações avançadas, usadas pelos maiores contact centers, para dar suporte a suas metas”, complementa.

Conforme Simon Rees, gerente de Produtos Nice da Dimension Data, o novo Nice Perform Express resolve o problema.

“As mudanças oferecem aos pequenos e médios contact centers capacidades que viabilizam melhorias significativas nos níveis de serviço, além de aprimorar a conformidade com a legislação e reduzir o TCO, já que é baseada em web”, destaca o executivo.

De acordo com Rees, a nova versão da plataforma também é mais fácil de instalar e usar do que a inicial, lançada em meados de 2009.
A novidade também traz recursos analíticos em tempo real e intercanais, além de recursos para otimização de backoffice.

A Dimension Data é especializada em serviços e soluções para planejamento, montagem, suporte e administração de infraestrutura de TI.

A empresa tem expertise em redes, comunicações convergentes, segurança, centrais de dados e storage, tecnologias Microsoft e de contact centers – área onde a Nice é braço de atuação.

A Nice, por si só, atende a mais de 25 mil organizações dos setores empresarial e de segurança, estando presente em mais de 150 países. A carteira de clientes traz mais de 80 nomes da “Fortune 100”.