A NL Informática, empresa de softwares de gestão de negócios com sede em Caxias do Sul, acaba de abrir uma loja modelo de tecnologia RFID.

O espaço, localizado na matriz da companhia, faz parte da aposta da NL de focar as soluções de identificação por radiofrequência, especialmente com foco no varejo, para incrementar a estratégia de crescer 45% em 2011.

A empresa gaúcha investe em RFID com aporte de R$ 500 mil recebido da Finep no ano passado.

Na loja conceito, a companhia vai demonstrar as possibilidades de uso deste tipo de ferramenta, que permite a identificação automática através de sinais de rádio, recuperando e armazenando dados de tags remotamente por meio de dispositivos chamados transponder ou coletor.

Ao entrar no showroom, o cliente já inicia o processo de consumo: retira a cesta, escolhe os produtos e passa pela pré-venda com a antena que realiza a leitura das tags dos produtos de forma instantânea.

Em seguida, é só passar no caixa para realizar o pagamento da compra.

“Na loja, é possível, ainda, conhecer o NLGV, que inclui o check-out, retaguarda e pré-venda”, explica a gerente Comercial da NL, Grasiela Tesser.

A aposta da NL em RFID foi tema de notícia no Baguete, que pode ser conferida na íntegra pelo link relacionado abaixo.