Tamanho da fonte: -A+A

A Intel, por meio da sua unidade Intel Mobile Communications, acaba de adquirir a maior parte da SySDSoft, empresa do Cairo especializada em software para mobilidade.

A transação também incluiu a contratação de aproximadamente 100 dos engenheiros elétricos e cientistas de computação da empresa, que projeta soluções IP para os segmentos de pacotes de software e camada física, além de circuitos RF/analógicos embarcados em plataformas móveis.

“A aquisição do talento de engenharia e design da empresa egípcia na área de tecnologia em comunicação e wireless é a primeira desse segmento para a Intel no Oriente Médio”, declara Arvind Sodhani, presidente da Intel Capital e vice-presidente executivo da Intel.

Ainda conforme o executivo, a compra incrementa o portfólio da Intel Mobile Communications especialmente em soluções focadas em 4G LTE.

O valor da transação não foi divulgado.

A Intel Mobile Communications atua em semicondutores para comunicações wireless, nas áreas de RF, mixed signal/gestão de consumo, integração monolítica e software/sistemas celulares.

A unidade mira os segmentos de mercado de smartphones, tablets, dispositivos USB, PCs portáteis, M2M e telefones ULC para o segmento de entrada.

“Os planos estão focados em fornecer as plataformas 2G/3G single-chip de melhor custo-benefício para telefones ULC até smartphones do segmento de entrada, além de soluções 3G/4G slim modem e RF para smartphones de meio escalão à primeira linha e dispositivos conectados”, finaliza Sodhani.

A divisão pertencia à Infineon Technologies AG, da qual a Intel comprou a operação WLS no começo deste ano, agregando mais de 3,5 mil funcionários em todo o mundo.