A Polycom, Inc. anuncia o Polycom Accordent Media Services, oferta de serviços baseados em nuvem hospedados pela plataforma Windows Azure, voltada para recursos de vídeo.

Hospedagem baseada em nuvem, entrega e gerenciamento de conteúdo de vídeo são alguns dos recursos oferecidos pela plataforma.

O serviço inclui o sistema de gerenciamento de mídia instalado, o Accordent Media Management System, hospedado em datacenters do Windows Azure, que oferece conteúdo em diversos formatos através da Content Delivery Network (CDN - rede de entrega de conteúdo) do Windows Azure.

Os clientes poderão submeter à nuvem o conteúdo criado a partir de produtos remotos de captura Accordent, usando o Microsoft Expression Encoder, integrações de videoconferência e clientes do desktop Microsoft Lync 2010.

Além disso, o serviço proverá ainda recursos de gerenciamento de conteúdo de vídeo corporativo, publicação em soluções Microsoft SharePoint 2010 e entrega escalável de conteúdo ao vivo e sob demanda pela CDN do Windows Azure.

O serviço tem como base os recursos da plataforma Windows Azure, que é uma plataforma de serviços em nuvem com escala de internet, hospedado através de datacenters da Microsoft.