Ron Garriques sai unidade de mobile da Dell e apaga luz

Tamanho da fonte: -A+A

Com a demissão do chefe da sua divisão mobile, Ron Garriques, anunciada nesta quinta-feira, 18, a Dell desativirá a unidade de dispositivos móveis.

Recentemente foram apresentados no Brasil o tablet Streak e o smartphone Venue Pro, projetados pela unidade mobile da Dell.

As informações foram divulgadas pelo jornal Wall Street Journal.

O fechamento da unidade, no entanto, não significa o fim desses dispositivos. Segundo porta-voz da empresa, o desenvolvimento dos produtos passa, agora, a depender de outros setores da Dell.

Entre os motivos da saída, diz o jornal norte-americano, está a pouca adoção dos aparelhos apresentados pelo executivo. Além de chegar ao mercado com atraso, o tablet Streak teria apresentado lucros abaixo do esperado pela empresa.

Garriques chegou à Dell em 2007, num esforço da fabricante de investir em dispositivos móveis. A divisão, no entanto, tem se mostrado inconsistente, com queda nas margens de lucro.

O executivo atuará como consultor da empresa até o final de 2011. A indenização, diz o WSJ, será de R$ 1,4 milhão e a Dell pagará ainda mais 6 milhões de dólares pelo trabalho de consultoria.