Baguete
InícioNotícias> Mandic ataca na hospedagem

Tamanho da fonte:-A+A

Mandic ataca na hospedagem

Maurício Renner
// quarta, 19/01/2011 16:32

A Mandic, conhecida pela atuação na área de e-mails corporativos, entrou em um novo mercado na semana passada, ao começar a oferecer hospedagem de sites.


O objetivo da empresa é atingir pequenos empresários com uma oferta baseada em preços a partir de R$ 25 mensais para cinco contas de e-mail, domínio e hosting de até 100 MB.

O plano mais caro fica em R$ 90 e oferece cinco vezes mais caixas de e-mail e espaço disponível.

“O mercado está carente de serviço de qualidade. O que não é péssimo é ruim”, fulmina Aleksandar Mandic, fundador da companhia. “E-mail é um negócio muito mais complicado que hospedagem. Vamos nos sair bem”, acredita.

Mandic revela que o objetivo é fechar mil domínios por mês ao longo de 2011. “Na primeira semana já foram 200”, comenta o empresário.

Os servidores do serviço de hospedagem da Mandic estão nos mesmos dois data centers usados pelo mandic:mail.

Terminam por aí as revelações de Mandic, que não revela qual é a infraestrutura contratada até o momento, quais são os datacenters ou quais são as metas de faturamento da operação no longo prazo.

Virada
A Mandic, até agora concentrada em serviços de e-mail para o público corporativo, parece estar  promovendo uma virada no seu modelo de negócios.

Em novembro de 2010, passou a oferecer um serviço de e-mail gratuito com capacidade de 1GB, incluindo ainda anti-vírus, anti-spam e monitoramento de mensagens em tempo real.

“A ideia é que através desse usuário gratuito angariemos um maior número de e-mails corporativos, indicados por esses internautas”, afirma Mandic.

Maurício Renner
COMENTÁRIOS ANTERIORES
Jacinto pena

postado em: 20/01/2011 - 11:36

Plano corporativo que oferece 5 contas de e-mail ? É tudo isso mesmo ?

Juliano

postado em: 23/01/2011 - 15:36

Ele está na ALOG e DH&C/UOL