A catarinense Dígitro Tecnologia lança um PABX convergente para pequenas e médias empresas.

O modelo, batizado de NGC Office Lite, opera com link de alta velocidade (E1) e suporta até 28 ramais convencionais, além de oferecer 50 ramais IP.

A solução conta, ainda, com a aplicação do Softphone FaleWeb, que transforma computadores em ramais IP com ligações a custo zero, seja dentro do ambiente da empresa ou com notebooks de equipes em trânsito, por acesso via web.

“É uma solução adequada não só para pequenas empresas, mas também para pequenas filiais de grandes companhias que, sem esta opção compacta, precisariam investir em dispendiosos equipamentos”, afirma Geraldo Faraco, presidente da Dígitro.

Conforme o executivo, a criação do NGC Office Lite partiu das demandas trazidas pelas equipes comerciais e de suporte da própria empresa catarinense.

“No convívio direto com as empresas, nosso pessoal de campo constatou que as plataformas disponíveis no mercado tinham recursos excedentes para a grande maioria dos usuários”, destaca Faraco.

Com sede em Florianópolis, a Dígitro atua em soluções para o setor de telecomunicações, serviços de infraestrutura de TI e aplicações de inteligência corporativa e investigativa.

A carteira de clientes da empresa soma companhias privadas, operadoras de telefonia, instituições e órgãos governamentais.

Além do país, a companhia também vende para 11 países, e é no mercado exterior que tem focado sua estratégia para triplicar vendas até o fim de 2013.

Para isso, a estratégia é investir em escritórios próprios, como já ocorre no Paraguai, Peru, Colômbia e Moçambique.