Tamanho da fonte: -A+A

O Shopping Ideal, recém-inaugurado em Florianópolis, adotou a plataforma de comunicação e infraestrutura de rede local (LAN) da Dígitro.

A solução, avaliada em aproximadamente R$ 230 mil, foi coordenada pela IPCom Telecomunicações, vinculada à administradora e proprietária do imóvel, que contratou a Creare Fazion para o desenvolvimento de todos os conceitos específicos de TI/Telecom do projeto.

A Dígitro Tecnologia, desenvolvedora e integradora catarinense de soluções de TIC, fez o planejamento das conexões e estrutura de tráfego do novo shopping, além de fornecer e instalar todos os equipamentos de rede e comunicação.

“Alinhamos uma parceria técnico-comercial com a Dígitro para se estender após este projeto”, declara Deni Manoel Pedro, diretor de Engenharia da Creare Fazion.

A cargo da Dígitro também ficaram os serviços de operação e gestão de suporte da nova estrutura de comunicação, em regime de outsourcing.

“O projeto foi concluído em tempo recorde: cerca de três meses”, comemora Manoel Pedro.

A nova rede permite que cada uma das 156 lojas do shopping tenha um ambiente virtualmente isolado e acesso à Internet com garantia de segurança nas transações eletrônicas.

As instalações têm, ainda, capacidade para até 256 lojas, graças aos sistemas modulares Dígitro de comunicação híbrida – telefonia fixa, móvel e VoIP –, o que possibilita o contato com clientes via Internet.

A central de PABX do shopping, equipamento fornecido pela Dígitro, compreende 312 ramais ativos e agrega recursos tais como DDR (Discagem Direta à Ramal), que permite a ligação direta às lojas, atendimento eletrônico e emissão de relatórios customizados, que otimiza a gestão dos custos.

A estrutura utiliza hardware da DLink.