AleCred e Claro: parceria quer 50 mil clientes

A AleCred, braço de produtos e serviços financeiros da AleSat Combustíveis, quinta maior distribuidora do país e detentora da marca Ale, acaba de anunciar parceria com a Claro e a Minutrade, empresa de marketing de incentivo, para lançar um programa de recompensa para seu cartão de crédito, o Cartão Ale MasterCard.

21 de janeiro de 2009 - 13:43

A AleCred, braço de produtos e serviços financeiros da AleSat Combustíveis, quinta maior distribuidora do país e detentora da marca Ale, acaba de anunciar parceria com a Claro e a Minutrade, empresa de marketing de incentivo, para lançar um programa de recompensa para seu cartão de crédito, o Cartão Ale MasterCard.

Ao receber o Cartão Ale, o consumidor recebe também um chip pré-pago da Claro, caso ainda não seja cliente da operadora e, ao realizar compras em qualquer estabelecimento comercial, ganhará créditos para falar no celular.

O cartão de crédito da Ale já está disponível aos revendedores e clientes dos 1,7 mil postos da rede, que poderão solicitar seus cartões. O diretor de serviços financeiros da companhia, Carlos Donzelli, explica que poderão usufruir dos serviços todas as pessoas que residem em mais de 700 cidades atendidas pela rede Ale, o que compreende cerca de 80 milhões de consumieores.

No primeiro ano da parceria, a AleCred espera a adesão de 50 mil clientes.

Para a Claro, o programa é também uma oportunidade de conquistar novos clientes.

“Somos a primeira operadora a abraçar o programa e as possibilidades são várias. Nesse caso, a premiação será feita com créditos para chamadas de voz, mas é possível também desenvolver campanhas em que a recompensa sejam mensagens de SMS, ringtones, tráfego de dados e outros serviços”, esclarece Fiamma Zarife, diretora de Serviços de Valor Agregado e Roaming da Claro.