A GVT ampliou sua atuação em São Paulo com duas novas cidades cobertas: agora, a companhia atua também em Santo André e São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

Juntas, as duas cidades receberam investimento de aproximadamente R$ 80 milhões da operadora.

A previsão é que a cobertura inicial esteja concluída até março nos dois municípios, com 70 mil acessos para telefonia fixa e banda larga.

O projeto prevê que mais de 40% da área urbana do ABC seja atendida pela rede de telecomunicações digital da companhia em breve.

“A região do ABC é estratégica para nossa atuação no estado, que já conta com cidades do interior e da região metropolitana”, conta o vice-presidente de Marketing e Vendas, Alcides Troller Pinto. “No segundo semestre, vamos chegar à cidade de São Paulo”, completa.

A GVT opera no estado de São Paulo desde 2002, porém atendendo somente ao mercado corporativo. Em 2010 iniciou a entrada no segmento residencial, de profissionais liberais e pequenas e médias empresas da região.

Em julho passado, a operadora lançou operações em Sorocaba e Jundiaí e, em outubro, Campinas e Piracicaba.

Já no começo deste ano foram anunciadas as operações em Guarulhos e Osasco.

Com as novas implantações no ABC, a área de atuação da operadora alcança 100 cidades em 17 estados.

A GVT fechou o terceiro trimestre de 2010 com 3,8 milhões de linhas em serviço e a mais alta taxa de penetração de Internet na base de clientes do mercado brasileiro: 86%.