A Sterling Commerce divulga os resultados de uma pesquisa feita com empresas com foco em estratégias de utilização e avaliação de diversos aplicativos de mobilidade.
O estudo, que ouviu pessoas encarregadas de decisões envolvendo mobilidade de companhias dos EUA, Brasil, Canadá, França, Alemanha e Reino Unido, dos setores de comunicações e mídia, distribuição e logística, serviços financeiros, bancos, seguros, manufatura e varejo, revelou que a maioria dos entrevistados vê a implantação destes aplicativos como fundamental para o sucesso das corporações a longo prazo.
Realizada pela Forrester Consulting, a pesquisa destaca a implantação do uso de aplicativos móveis além do m-commerce (comércio móvel): entre 86% e 90% dos entrevistados identificaram a maior produtividade e responsividade dos funcionários como os dois principais fatores que determinariam a implantação do uso de aplicativos móveis.
Outros fatores seriam a resolução mais rápida dos problemas de clientes.
Além disso, cerca de 95% dos entrevistados distribuem aparelhos móveis a suas gerências executivas e aos profissionais da área de TI. De 84% a 87% das companhias equipam seus representantes de vendas e pessoal administrativo com aparelhos móveis, enquanto 75% fornecem os equipamentos ao pessoal de campo.
Já de 60% a 65% das empresas distribuem aparelhos móveis a funcionários da cadeia de suprimento com funções de segurança ou atendimento ao cliente.
Por setores econômicos, a principal aplicação instalada varia:
- 39% das empresas de logística e distribuição instalaram aplicativos para profissionais de serviços e vendas que atuam no campo, além de aplicativos de gestão de frete e transporte.
- 44% das manufatureiras e 35% das instituições financeiras estão implantando aplicativos para seus profissionais de vendas e serviços que atuam no campo.
- 48% das empresas de mídia e comunicações estão instalando aplicativos móveis que rastreiam pedidos de compra, bem como de gestão e atendimento, sendo que 46% ainda utilizam estes recursos para vendas e prestação de serviços no campo.
- 53% das companhias do varejo estão instalando aplicativos de gestão de estoques e logística.
Os resultados completos da pesquisa podem ser consultados no “Forrester Consulting Thought Leadership Paper”, de março de 2010, encomendado pela Sterling Commerce e disponível pelo link abaixo.
Sterling: aplicativo móvel além do m-commerce
A Sterling Commerce divulga os resultados de uma pesquisa feita com empresas com foco em estratégias de utilização e avaliação de diversos aplicativos de mobilidade.
Veja também
Aplicativos móveis vão sextuplicar até 2012
A loja de aplicativos online GetJar realizou uma pesquisa segundo a qual os downloads de aplicações móveis saltarão de sete bilhões em 2009 para 50 bilhões em 2012, gerando um mercado de US$ 17,5 bilhões.Para a gerente de Marketing da GetJar, Patrick Mork, o segmento de aplicações online será, em breve, um mercado tão grande e tradicional quanto o de música, informa o IT Web.
Infosys lança plataforma de aplicativos móveis
A Infosys anuncia o lançamento do Flypp, plataforma de aplicativos que permitirá que operadoras de telefonia móvel ofereçam ao consumidor final uma série de aplicativos experimentais prontos para uso em todo o universo de aparelhos disponíveis no mercado com tecnologia digital.Aplicativo grátis para BlackBerry e iPhone
A SafeNet anuncia aos usuários brasileiros de iPhone e BlackBerry que o seu aplicativo MobilePass já está disponível para download.
Oi lança site de aplicativos
A Oi lança nesta quarta-feira, 07, um hotsite dedicado a aplicativos para smartphones.
O site é dividido nas categorias Entretenimento, Finanças, Música, Esportes, Cultura e Moda e está disponível para os sistemas operacionais Android, Blackberry, Iphone OS, Palm, Symbian e Windows Mobile.
Além de informações sobre os aplicativos, o site trará ainda novidades sobre acessórios, fóruns, e uma área exclusiva para o público iniciante.
Sterling faz lançamentos em mobilidade
A Sterling Commerce, que em janeiro deste ano introduziu soluções comerciais de mobilidade em seu portfólio de aplicações de gestão de pedidos de compra, anuncia duas novas ferramentas para a área de mobilidade: Sterling Integrator Mobile e Sterling Control Center Mobile.Sterling: canal móvel é crítico para varejo
Uma pesquisa da Sterling Commerce aponta que a tendência de compra por canais móveis, como o celular, deverá aumentar e será fator determinante da demanda dos consumidores jovens nos próximos meses.Conforme o estudo, em média 33% dos entrevistados na faixa de 18-44 anos têm maior tendência para acessar informações sobre produtos utilizando seus celulares na loja. Já menos da metade (média de 14%) na faixa de 45-64 anos se informa por este canal.
Brasil entre 06 principais mercados da Sterling
A Sterling Commerce, empresa da AT&T, definiu o Brasil como um dos seis principais mercados para a companhia no mundo, ao lado de Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha e França.No ano passado, a unidade brasileira da corporação ficou em terceiro lugar em receita de software, o que elevou o país na visão da companhia.