Motorola Spice chega em novembro ao mercado brasileiro

Chegará em novembro ao mercado brasileiro o smartphone Motorola Spice.

O aparelho tem teclado QWERTY, tela touchscreen, funcionalidades multitouch e um pad de navegação que permite acesso aos menus sem necessidade de tocar na tela.

Uma das novidades do aparelho é o recurso backtrack, ferramenta que permite uma experiência de navegação semelhante ao mouse de um computador. Trata-se de um painel sensível ao toque localizado na parte de trás do smartphone, possibilitando navegação ágil sem obstruir a tela.

O modelo tem plataforma do Motorola Spice é a Android 2.1 e conta com atalhos e widgets pré-carregados para acesso ao Facebook e ao YouTube.

“O aparelho é ideal para quem procura o primeiro smartphone, com os principais recursos multimídia e as funcionalidades de messaging e navegação”, afirma Sergio Buniac, vice-presidente de Mobile Devices da Motorola.

Segundo dados da consultoria norte-americana iSuppli, a Motorola é a sexta maior fabricante mundial de smartphones, com 4,5% de market sahre, atrás de Samsung, HTC, Apple, RIM e Nokia. A companhia obteve vendas de US$ 22 bilhões em 2009.