A Eurofarma, terceira maior fabricante de medicamentos genéricos do Brasil segundo dados do Grupemef, adotou um aplicativo da Nuxen para iPads para sua força de vendas.

São 383 equipamentos dotados da solução, que começa sendo usada pelos propagandistas da marca.

Trata-se do primeiro lote de dispositivos equipados com a ferramenta: em janeiro deste ano, a Eurofarma anunciou a aquisição de 600 iPads, a um custo total de cerca de R$ 1,5 milhão.

De acordo com a indústria farmacêutica, foi a maior compra de tablets da Apple feita por uma empresa brasileira.

“É uma revolução no setor farmacêutico. Com o iPad, os propagandistas poderão fazer demonstrações de produtos com interatividade junto à classe médica”, explica Roberta Junqueira, diretora Comercial de Prescrição Médica.

O aplicativo da Nuxen realiza o controle de cadastros médicos de acordo com a programação de visitas e entregas de amostras grátis realizadas pelos profissionais da Eurofarma.
 
A ferramenta, batizada de Nuxen Farma e desenvolvida exclusivamente para a plataforma Apple, possui integração com o Google Maps e com a base de CEPs dos Correios.

Com isso, torna-se um recurso para otimizar o deslocamento dos propagandistas, que visitam, em média, 16 médicos por dia.

A meta, com isso, é economizar tempo e gastos com combustível e manutenção da frota.

Além disso, segundo Roberta, os iPads serão usados para controle do trabalho e treinamentos, reduzindo a quantidade de papel necessária para estas atividades.

O cálculo é reduzir impressões em aproximadamente 55 toneladas de papel.

A Eurofarma produz e comercializa medicamentos para as áreas humana e veterinária, por meio de nove unidades de negócio: Prescrição Médica, Genéricos, Hospitalar, Licitações, Oncologia, Pearson (veterinária), Serviços a Terceiros, Exportação e Euroglass.

A companhia é dona da maior força de propaganda médica do Brasil, com cerca de 1.941 colaboradores visitando 480 mil médicos por mês, conforme a auditoria do Grupemef (Grupo de Profissionais Executivos da Indústria Farmacêutica).

A produção e administração da empresa estão concentradas em São Paulo, com quatro fábricas na capital paulista e um complexo industrial no interior, em Itapevi.

Já a unidade voltada exclusivamente à fabricação de medicamentos veterinários fica no Rio de Janeiro.

A Nuxen, por sua vez, é especializada na integração de sistemas corporativos e no desenvolvimento de soluções para dispositivos móveis nas plataformas Microsoft e Apple.

A empresa, que atua em mercados como farmacêutico, financeiro e de serviços, entre outros, conta com aproximadamente 12 mil usuários de seus aplicativos, que já realizaram mais de 30 milhões de transações.