A Oi é a nova patrocinadora da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

A operadora também será fornecedora oficial da Fifa para serviços de telecomunicações durante o mundial de futebol.

“Com o patrocínio à Copa do Mundo da Fifa 2014, a Oi, que é uma empresa brasileira, reforça a relevância crescente do país no cenário econômico mundial”, aposta o presidente da operadora, Luiz Eduardo Falco.

O esporte é um dos pilares de investimento de marketing da empresa. Este ano, por exemplo, a Oi também irá patrocinar a transmissão dos jogos da Copa de 2010 pela TV Globo.

Além disso, contam com patrocínio da operadora diversos projetos inseridos na Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, por meio do Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da tele.

A companhia também foi patrocinadora oficial dos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro.

Com uma oferta que reúne transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, comunicação de dados, internet e entretenimento, a Oi – que em 2009 adquiriu o controle da Brasil Telecom – atende a 61,9 milhões de clientes, segundo estatística de dezembro passado.

Deste total, 21,3 milhões são de telefonia fixa, 36,1 milhões de móvel, 4,2 milhões de banda larga e 234 mil de TV por assinatura.