A Alog contratou a RFIDEAS para fazer a gestão de  8 mil ativos de TI instalados nos seus data center com uso de tecnologia RFID.

 
Desde a instalação do projeto piloto, em abril de 2011, a Alog vem realizando testes que indicam que ao final da implantação será possível reduzir em no mínimo 85% o tempo de inventário e ter 100% de visibilidade dos ativos em tempo real.
 
Além da Alog, os clientes também terão acesso em tempo real às informações sobre os ativos por meio de um portal específico. 
 
“Isso representa um salto quântico em automação de gestão de ativos com o uso de uma tecnologia tão poderosa e simples como o RFID”, disse o diretor de Marketing e Processos da Alog, Victor Arnaud.
 
A RFIDEAS é uma start-up brasileira instalada no Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec), incubadora de empresas de base tecnológica situada no campus da USP.
 
A Alog Data Centers do Brasil é uma das principais operadoras de serviços de data center do país, com 1,3 mil clientes.  
 
Os data centers da Alog no Rio de Janeiro, São Paulo e Tamboré ocupam cerca de 16 mil m² de área construída e capacidade total para 56 mil servidores.