A porto-alegrense Constat firmou um acordo com a Global Netcom, distribuidora das marcas Digistar e LG-Ericsson para projetos de telefonia analógica e digital, incluindo centrais IP, para revenda do Qualitor, seu software para gestão de atendimento em help-desk, SAC, shared services e ouvidoria.

Com foco na região sul e São Paulo, a Global Netcom vai colocar à disposição de suas revendas o Qualitor, além da central telefônica QCall Center.

“Além disso, eventualmente, ficaremos responsáveis pela técnica de projetos de telecom e serviços que envolvam a central Qcall Center, da plataforma Qualitor”, afirma o diretor executivo da Global NetCom, Jesus Alberto Dias.

Conforme o executivo, o diferencial da parceria é o atendimento técnico especializado que a Global Netcom poderá prestar aos clientes da plataforma Constat nas regiões atendidas.

“O mercado de Telecom está carente de profissionais especializados em projetos que ofereçam solução completa ao cliente final”, afirma Dias. “Vamos preencher esta lacuna”, complementa.
 
Além da sede em Porto Alegre, a Constat conta com escritórios próprios em Caxias do Sul e São Paulo.

A empresa também atua em outras duas unidades de negócios: Fullservice, orientada a serviços de outsourcing; e Infraestrutura, focada na locação de ativos de TI.