A Fluke Networks anunciou nesta segunda-feira, 22, uma ferramenta portátil de teste de redes Wi-Fi chamada  Wi-Fi AirCheckTM.

O testador é dedicado, e “proporciona troubleshooting rápido e facilitado”, promete a empresa.

Com interface intuitiva, o sistema permite verificar e diagnosticar facilmente a disponibilidade de uma rede 802.11 a/b/g/n, sua conectividade, utilização de canais e ajustes de segurança.

O testador AirCheck permite identificar problemas de cobertura e conectividade, detectar pontos de acesso (APs) não autorizados ou intrusos, enxergar sobrecarga de redes e canais, detectar interferências e validar ajustes de segurança.

Com um tempo de "boot" inferior a três segundos, o Air-Check tem bateria com duração de cinco  horas. As sessões de teste podem ser salvas e depois baixadas para um PC através da porta USB.

O equipamento tem monitor a cores LCD de 2,8 polegadas e em um sistema simples baseado em menus, cuja navegação requer apenas cinco teclas. As dimensões do testador são 8,9 cm x 19,8 cm x 4,8 cm e ele pesa apenas 400g. O software Air-Check Manager, que é fornecido juntamente com o equipamento e roda em PC, gerencia todos os perfis Air-Check e as informações coletadas por múltiplos testadores Air-Check.

Mais informações sobre comercialização podem ser obtidas no link relacionado abaixo.

A Fluke Networks fornece soluções para instalação e certificação, teste, monitoramento e análise de redes de cobre, fibra óptica e wireless. Com matriz na cidade de Everett, WA, USA, a empresa distribui seus produtos em mais de 50 países.

No Brasil, está presente através da subsidiária Fluke do Brasil, onde possui escritório de vendas e marketing no Morumbi, em São Paulo/SP.