Baguete
InícioNotícias> Smartphone: segurança comprometida

Tamanho da fonte:-A+A

Smartphone: segurança comprometida

Ita Pritsch
// quarta, 23/03/2011 15:16

id="cke_pastebin"> A AVG Technologies e o Instituto Ponemon - centro de investigação dedicado à proteção da privacidade de dados e política de segurança da informação - divulgam uma pesquisa sobre segurança em smartphones. 
 
O estudo revelou novas estatísticas sobre os riscos de segurança envolvidos no uso cotidiano dos aparelhos, e apontou que um terço dos usuários desse tipo de dispositivo não está ciente dos riscos de segurança associados ao aumento do uso de celulares para fins empresariais e de uso pessoal.
 
A pesquisa, com base no comportamento nas comunicações móveis, foi realizada com 734 consumidores dos EUA maiores de 18 anos e que possuem smartphones como o iPhone, Blackberry e outros aparelhos equipados com o sistema operacional Android.
 
Mais da metade dos entrevistados não sabiam que os aplicativos para smartphones podem transmitir informações confidenciais ou que podem ser infectados com malwares.
 
O CEO da AVG, JR Smith, comentou: "Nós temos a responsabilidade de educar os consumidores sobre os perigos na banda larga móvel e devemos ajudar os usuários a terem boas opções na segurança de dados móveis. A internet móvel não pode ser um ambiente de risco".
 
Mais de nove mil membros da comunidade Android têm instalado em seus telefones celulares o aplicativo gratuito de segurança da AVG, o AVG AntivirusFree. 
 
Os resultados completos da pesquisa estão disponíveis no site relacionado abaixo.