A One Brasil, joint venture entre a italiana One Worldwide e o Grupo Bandeirantes de Comunicação especializada em serviços de nteratividade, download e m-commerce, lança, em parceria com a Vivo, um serviço focado em concursos públicos.

Batizado de “One Vagas”, o serviço compreende o envio de SMS com informações sobre os editais abertos e em processo de abertura no país.

Além disso, quem assinar o serviço também poderá ligar para o portal de voz *3112 e ouvir informações necessárias para interessados em iniciar a busca por vagas no setor público.

“Estima-se que o setor de concursos públicos no Brasil movimente cerca de R$ 50 bilhões em 2011, atraindo mais de dez milhões de candidatos todos os anos”, afirma Pompilio Roselli, CEO da One Brasil.

Já Alexandre Fernandes, diretor de Produtos e Serviços da Vivo, destaca que, além do informativo de vagas, o serviço também prevê a entrada no ar de um portal de capacitação, que trará material didático preparatório para os concursos.

O lançamento do portal está previsto para o último trimestre de 2011.

Para assinar o One Vagas, os interessados devem enviar a palavra “concurso” para o número 3112, de qualquer celular Vivo.

Após confirmar a adesão, passam a receber de uma a duas SMS por dia no celular. O custo é de R$ 2,99 por semana.