Tamanho da fonte: -A+A

A Telefónica inicia na quarta-feira, 26, uma série de contatos com investidores institucionais da Portugal Telecom em busca de apoio para sua oferta pela Vivo, informa a Reuters.

Conforme fontes da agência em Madri, a Telefónica se reunirá com investidores de Frankfurt, Londres e Nova York para explicar a oferta de € 5,7 bilhões recusada pela PT, que considera a operadora brasileira uma das principais bases estratégicas de seu negócio.

A maioria dos investidores da Portugal Telecom são estrangeiros e muitos deles, como Deutsche Bank e Credit Suisse, são também acionistas do grupo espanhol.

Telefônica e PT dividem o controle da Vivo. Há tempos que a operadora espanhola afirma suas intenções de assumir o controle total e, para convencer os investidores a apoiarem a compra, a empresa afirma que o valor de sua oferta representa um prêmio de 145% sobre o preço de mercado da operadora.

A oferta pela Vivo segue de pé até 06 de junho, mas a Telefónica afirma que poderá prorrogar a proposta caso ela seja apresentada aos acionistas da PT.