Baguete
InícioNotícias> Locaweb conquista certificação SAS 70

Tamanho da fonte:-A+A

Locaweb conquista certificação SAS 70

fabricia
// quarta, 25/08/2010 17:12

A Locaweb recebeu a certificação SAS 70, que formaliza em relatório o desenho, implementação e efetividade operacional dos controles de uma organização de serviços.


“Para uma empresa terceirizar suas operações, aderindo ao conceito de Cloud Computing, ela precisa confiar na empresa que está lhe prestando esse serviço, garantindo que ela possui qualidade em suas operações que em sua maioria, pode gerar impactar diretamente em seu faturamento”, disse Gilberto Mautner, fundador e presidente da Locaweb.

O projeto foi realizado pela Ernest & Young, que auditou os controles operacionais da empresa. Eles checaram procedimentos de gerenciamento de incidentes, problemas, mudanças, níveis de serviço, segurança (física e lógica) e operação (backup e monitoramento).

Ambos os Data Centers, o localizado na Juscelino Kubitchek e o na Itapaiúna, estão certificados com o SAS 70. O Data Center de Itapaiúna com o SAS 70 Tipo 1 e o Data Center da Juscelino Kubitschek é Tipo 2.

O SAS 70 Tipo 1 atesta unicamente que a empresa tem os desenhos dos controles apropriados. O tipo 1 não confirma que no dia a dia estes controles realmente funcionam conforme o desenho, apenas valida que os controles estejam desenhados em conformidade.

Já o SAS 70 tipo 2 vai além: atesta que de fato os controles estejam em operação e funcionando há pelo menos seis meses. Neste ponto a empresa de auditoria executa testes e validações in-loco, para certificar a operação dos controles.