Leonardo Xavier

A Pontomobi, que opera como braço mobile do Grupo RBS, acaba de adquirir participação majoritária na NewAd, especializada em mídia indoor.

A companhia adquirida, conhecida por divulgar publicidade m banheiros de bares, restaurantes e faculdades, entre outros, passa a se chamar NewAd Pontomobi.

Segundo Leonardo Xavier, diretor geral da Pontomobi, a compra foi motivada por uma crescente demanda por ações de bluetooth. Conforme o executivo declarou ao M&M Online, a aquisição possibilitará à empresa “transformar a mídia estática já presente em 5,8 mil estabelecimentos de todo o Brasil em algo interativo, através dos celulares".

Para tanto, a empresa fará uso de quatro frentes: além de Bluetooth, também o envio e recebimento de SMS, QR Code e acesso a sites e aplicativos por meio de internet móvel.

Outra novidade é o lançamento da Redemobi, uma empresa que chega para comercializar e distribuir publicidade entre os endereços mobile.

A ideia, segundo Xavier, é estreitar o contato com os veículos e produtores de conteúdo que ainda não possuem presença móbile, ajudando a estruturá-la.

Em contrapartida, a Redemobi comercializa o inventário desses endereços diretamente para as agências e auxilia no desenvolvimento de campanhas específicas para o canal.

As duas novas empresas se somam às outras quatro do grupo Pontomobi, que no ano passado faturou R$ 5 milhões. São elas: Mobmídia (desenvolvedora de aplicativos), Microways (games customizados), Mr.Postman (integradora que desenvolve ações de SMS e voz) e BlueSpot (soluções para bluetooth).

A previsão para 2010 é de um crescimento de 150%, o que resultaria em faturamento de R$ 12 milhões.