A TIM anunciou nessa sexta-feira, 25, a abertura de cadastro para interessados em adquirir o iPhone 4S no Brasil.

Esses cadastros são geralmente adotados pelas operadoras na proximidade do lançamento.

Claro, Vivo e Oi também estão preparando seus cadastros para interesse no aparelho.

Made in Brasil?
Lançado no dia 04 de outubro, o iPhone 4S recebeu a homologação da Anatel no final do mesmo mês. A certificação é fundamental para a comercialização no Brasil.

No certificado da agência reguladora, a fábrica da montadora Foxconn em Jundiaí (SP) aparece como uma das unidades fabris do aparelho, pela primeira vez desde que os iPhones chegaram ao país.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, do início de novembro, os primeiros lotes do iPhone 4S já estariam  prontos. A expectativa é que os primeiros iPhones produzidos no Brasil cheguem até o Natal.

Novo modelo
Com o mesmo design do antecessor, o novo aparelho tem suas principais mudanças por dentro.

A câmera e o processador ganharam um upgrade. Agora, as imagens serão capturadas em 8MP, e o A5 (processador desenhado pela empresa) está duas vezes mais rápido.

Na parte gráfica, o processamento acelerou sete vezes, promete a Apple.

Os modelos custam US$ 199 (16 GB), US$ 299 (32 GB) e US$ 399 (64 GB) nos Estados Unidos.

Briga por mercado
Sucesso de vendas, que atingiu mais de 20 milhões de unidades vendidas no trimestre, terminado em 25 de junho, com o último modelo, o iPhone enfrenta forte concorrência dos aparelhos com o Android, do Google. Dados da consultoria Gartner apontam a liderança do Android nos smartphones até 2015.

No último levantamento da consultoria, do terceiro trimestre, o Android possuía 52,5% do mercado mobile, enquanto que a Apple somava 15%, atrás do Symbian, da Nokia, com 16% de participação.

A briga das duas plataformas mais populares em smartphones já chegou ao mundo publicitário.

Recentemente, a Samsung alfinetou os fanboys  da Apple, acostumados a fazer fila para comprar novos modelos, com um comercial em que o último modelo do Nexus, celular com o Android 4.0, chama a atenção dos ansiosos compradores do iPhone.

O mote é: “A próxima grande novidade já chegou”.