A Navita, empresa com unidades em São Paulo e Santa Catarina, especializada em soluções para portais corporativos e BlackBerry, registrou crescimento de 56% no faturamento em 2009.

Só no último semestre do ano passado, a companhia aumentou em 50% sua força comercial e seu time de desenvolvimento, em virtude do maior volume de clientes de outsourcing (suporte) do ambiente BlackBerry.

Além disso, a empresa ampliou as equipes dedicadas às plataformas Navita Portal e Navita Móbile, respectivamente voltadas para gerenciamento de intranets/portais corporativos e criação de aplicações do dispositivo da RIM.

Ainda conforme o balanço divulgado pela companhia, a estratégia de crescimento também foi reforçada com a incorporação da Seem, empresa especializada em soluções corporativas na plataforma LMS (Learning Management System) e aplicativos móveis.

“A aquisição da Seem ajudou a consolidar a estratégia da Navita voltada para investimento em produtos, o que resultou no aumento do time de desenvolvimento em aproximadamente 25%”, afirma o material divulgado à imprensa.

Para 2010, a Navita projeta ampliar o faturamento em 120%. Além disso, a contratação de novos colaboradores também está no foco.

“Nosso foco é ampliar a presença comercial em todo o país, intensificar o crescimento por meio de parcerias e acelerar o desenvolvimento de novos produtos”, analisa Fábio Nunes, diretor de Operações da Navita. “Não fazemos praticamente nada sem parceiros envolvidos", complementa Roberto Dariva, diretor Executivo da empresa.

Segundo ele, mesmo que a companhia não conquiste qualquer contrato novo em 2010, 16% de crescimento já está garantido através de contratos recorrentes firmados, já que, só em 2009, ao menos 100 novos clientes foram incorporados à carteira da Navita.