A TIM acaba de transformar o Yahoo! Search na plataforma de busca exclusiva de seu portal móvel, recentemente reformulado.

A ferramenta do Yahoo! foi customizada para a operadora e permitirá a usuários do serviço TIM Busca localizar temas de interesse dentro do portal contando com filtro que leva em consideração o aparelho utilizado e a região de onde parte o acesso.

A idéia é fornecer conteúdos focados nas demandas específicas de cada cliente.

"Queremos oferecer um serviço mais segmentado de acordo com os diferentes perfis de assinantes da nossa base e permitir que eles tenham uma melhor experiência de navegação”, explica Rogerio Takayanagi, diretor de Marketing da TIM. “Esta parceria com a operadora, substituindo o nosso maior concorrente de busca, nos coloca em uma posição forte para continuarmos a aumentar a audiência na internet”, completa Melissa Beltrão, diretora do Yahoo! Mobile.

O serviço oferece informações sobre assuntos como dados financeiros, condições meteorológicas, fotos, Flickr T, notícias e outros. Além disso, o TIM Busca também apresentará resultados de ringtones, wallpapers, jogos e outros conteúdos da operadora.

Pelo portal é possível também efetuar recargas, ter informações sobre pacotes de dados, promoções, TIM Wi-Fi, acessar bancos (Itaú, Banco do Brasil, Banco Real, Bradesco, Caixa, HSBC, Nossa Caixa, Santander e Unibanco) e assistir vídeos no YouTube.